Portal da Escola

Dança – Expressão Corporal

Desenvolver a dança na Educação Infantil é muito mais que estimular o movimento, além de desenvolver a expressão corporal, trabalha-se o reconhecimento de seu corpo, todas as suas possibilidades de movimentos e limitações espaciais, laterais e temporais.

 

As atividades que envolvem ,tanto a dança quanto a música ,são sem dúvida um momento de grande prazer,  pois torna-se mais um momento de brincar e não há nada mais espetacular do que aprender brincando.

 

Desta forma, o trabalho com a dança pode favorecer  o desenvolvimento corporal da criança tendo o objetivo de combinar movimentos, desenvolver o ritmo, facilitar e promover a socialização e contribuir para o relaxamento muscular e psicológico de cada aluno.

 

 

Desta forma

Nesse sentido, o trabalho com a música e com a dança pode favorecer o desenvolvimento corporal da criança tendo o objetivo de combinar movimento e ritmo adequado de acordo com a estrutura rítmica da música. Facilitar a socialização e contribuir para o relaxamento muscular e psicológico de cada aluno é um dos fatores que tornam essa prática muito importante.